Entendendo o Licenciamento Ambiental
Por: Borsa - 07 de Setembro de 2024
Saiba Mais Entendendo o Licenciamento Ambiental
Durante muito tempo o Licenciamento Ambiental foi considerado o inimigo número 1 do desenvolvimento, tanto que muitos empreendedores o consideravam como o principal entrave para a realização de obras de infraestrutura, de irrigação e construções. De fato o licenciamento barrou diversas obras de serem concluídas mas não por ser um mecanismo falho. O que barra a instalação são licenciamentos incompletos, realizados por profissionais não capacitados ou que omitiram informações deliberadamente.
Há também casos onde a morosidade da máquina pública em analisar e vistoriar pedidos e obras acaba por travar a instalação de obras. O mecanismo do Licenciamento Ambiental é que fornece a base de conhecimento para que todas as obras sejam instaladas e operadas, causando o menor impacto ao meio ambiente e garantindo para o empreendedor que seu investimento na obra será sustentável.
Um bom licenciamento, em conjunto com o bom gerenciamento da obra e responsabilidade ambiental evitam que uma obra multiplique seu custo. A má gestão e um licenciamento falho podem gerar passivos ambientais inadministráveis. Empreendimentos sustentáveis podem se beneficiar de Certificações Ambientais como LEED, Aqua, Casa Azul, que agregam valor ao produto final e beneficiam a imagem do investidor.
A Borsa Ambiental realiza licenciamentos de maneira eficaz e assertiva.
Acesse nosso site e veja todos nossos serviços de licenciamento ambiental.